Vigília em prol da preservação da Amazônia

| 14 maio 2009

Políticos, artistas e ambientalistas participaram nesta quarta-feira (13) de uma vigília no Senado Federal contra o desmatamento na Amazônia. A ação foi resultado da mobilização do movimento Amazônia para Sempre, que conta com mais de 1,2 milhão de assinaturas contra o desmatamento, e foi organizado por três comissões do Senado. Ao longo da noite, eles defenderam a aprovação de nove projetos de preservação da mata natural, dentre eles a Lei de Resíduos Sólidos e a PEC do Cerrado, contando com o apoio da senadora Marina Silva.

Os atores Christiane Torloni e Victor Fasano estiveram à frente da ação, entregando o manifesto ao presidente do parlamento José Sarney. “Somos os representantes desses 1,2 milhão de pessoas. Estamos prestando um serviço à nação, representando todos que defendem a manutenção da floresta em pé”, disse Victor Fasano, ao chegar no Senado esta noite. “Vamos tentar demover alguns parlamentares a votarem por medidas contra a Amazônia”, explicou Torloni.

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, estava presente no encontro e defendeu uma discussão mais atenciosa a duas Medidas Provisórias em tramitação no Congresso Nacional que aceleram a regularização fundiária a dispensa de autorização prévia para construção de rodovias na área da Amazônia Legal. Presidente da Comissão de Mudanças Climáticas, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) foi uma das organizadoras da vigília. “Estamos dando corpo aqui no Congresso a esta ação, mostrando a necessidade de dar celeridade a projetos que irão contribuir de forma efetiva à preservação da Amazônia e outros biomas”.

Com informações do Ultimosegundo

1 comentários:

Maurício Fidalgo disse...
15 de maio de 2009 às 04:12

Uma pena que algo como o desmatamento da Amazônia, necessite de de atores globais para aparecer na grande mídia, sendo um assunto de grande importância deveria exposto na mídia com a cara dos reais atuantes na are e não com pessoas que tiraram uma semana para "ajudar o meio-ambiente" como a ex-ministra Marina Silva que caiu diante as pressões da bancada ruralista....

Postar um comentário