Juazeiro e Petrolina seguem com cadastramento para programa de habitação

| 08 maio 2009

Quem deseja ter seu nome na lista de beneficiados pelo programa habitacional, precisa estar preparado e disposto a enfrentar as filas centopeicas que tem se formado nos locais de cadastramento. Nas duas cidades, é grande o número de pessoas que querem ter a casa própria através do programa Minha casa, Minha: uma aliança dos governos federais, estaduais e municipais para atender a população pobre do Vale.

Em Juazeiro, o cadastramento iniciou na quinta-feira (07), com atendimentos que vão das 8h às 17 h, distribuindo uma média de 800 fichas diárias. As fichas podem ser preenchidas no Ginásio de Esportes Aluísio Viana, no bairro novo encontro, sem a necessidade de documentos, já que esse papel caberá a Caixa Econômica. Podem se inscrever no programa as famílias com renda de até três salários mínimos que residem em Juazeiro, com inscrições te o dia 21, e depois nos bairros mais periféricos como João Paulo II e tabuleiro. Na Bahia há uma pretensão de construir cerca de 80 mil moradias.

Para os petrolinenses, o atendimento ocorre no Centro de Convenções da cidade, organizado por uma equipe de 25 profissionais. Já passam de 3 mil o número de famílias cadastradas no programa, entregando 500 fichas por dia. Os documentos necessários são cópia e original da Identidade, CPF, título eleitoral, certidão de nascimento, certidão de óbito, caso seja viúvo(a), certidão de nascimento e declaração escolar dos filhos, cartão ou comprovante do Bolsa Família e comprovante de residência.

Após essa etapa, virão as visitações aos endereços registrados, confirmando dados de identificação e condições de moradia, além de evitar injustiças no processo de seleção.

Fonte: Gazzeta do São Francisco

0 comentários:

Postar um comentário