Cientistas desenvolvem anticoncepcional masculino

| 08 maio 2009

Cientistas chineses desenvolveram um anticoncepcional para homens, testado nos últimos dois anos. A injeção de um líquido com o hormônio testosterona provocou a suspensão temporária da produção de espermatozóides. No período de testes, um em cada 100 voluntários, que foram mais de mil, engravidou a parceira.

Ao parar o tratamento, o número de espermatozóides dos participantes voltou ao normal. Mesmo com o tratamento sendo eficaz, reversível e sem efeitos colaterais a curto prazo, quase um terço dos homens abandonou o experimento sem explicação. Porém, ainda levará alguns anos para que o tratamento esteja disponível no mercado.

Esta não é a primeira vez que hormônios são testados para a obtenção de contraceptivos masculinos. Mas, nas vezes anteriores, efeitos colaterais como perda da líbido e alteração de humor foram observados, além da ausência de uma total eficácia.

Em 1998, o laboratório holandês Organon divulgou os resultados de um teste, no qual a combinação de uma pílula e injeções periódicas de hormônio bloqueou completamente a produção de espermatozóides de 95% dos voluntários. No ano seguinte, pesquisadores da Universidade de Manchester, Inglaterra, anunciaram o sucesso dos testes da combinação de uma pílula e um adesivo, que fazia com que a maioria dos homens parasse de produzir espermatozóides.

Fonte: http://www.opiniaoenoticia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário