Google fora do ar

| 09 maio 2009

Teve gente que chegou a achar que a internet estava fora do ar ontem à tarde, quando o Google e vários de seus sites, como o Gmail, não puderam ser acessados por muitos usuários brasileiros. Nos microblogs do Twitter, as pessoas usaram as palavras-chave #googlefail e #googleforadoar para identificar as mensagens sobre o problema.

Se o Google já tivesse comprado o Twitter, como todos saberiam do #googlefail?", perguntou um usuário do Twitter identificado como Teilor. "Juro que, quando o Google estava offline, eu fiquei maluco mexendo nas configurações de rede, achando que minha internet estava com problema", escreveu outro, chamado Metzen.

Em comunicado, o Google informou que não houve problemas em seus servidores. "Durante uma manutenção de rotina, alguns roteadores foram afetados, o que causou impacto no tráfego de parte dos usuários brasileiros, limitando acesso aos serviços da empresa por alguns instantes", disse a companhia. "O acesso foi restabelecido prontamente. Sabemos quão importante é a disponibilidade dos nossos serviços e lamentamos qualquer inconveniente."

Apesar do comunicado, ainda havia pessoas que não conseguiam acessar os serviços no começo da noite de ontem. Em abril, blogs americanos chegaram a dizer que o Google estaria negociando a compra do Twitter, mas que as conversas estava em um estágio inicial. Na quarta-feira, Biz Stone, cofundador do Twitter, disse em entrevista à TV americana que a empresa não está à venda.

O Google permaneceu no topo do pódio, pelo terceiro ano consecutivo, do BrandZ, ranking anual de marcas mais valiosas do mundo, organizado pela agência Millward Brown Optimor. Segundo a pesquisa, a marca Google está avaliada em US$ 100 bilhões, seguida pela Microsoft, que vale US$ 76,2 bilhões.

Os exemplos supracitados denotam o tamanho do poder da Google sobre seus usuários, bem como a supremacia em relação a outras empresas tradicionais. A ascensão da marca é assustadora, há muito, tornou-se a principal ferramenta de busca utilizada no mundo, respondendo a mais de 100 milhões de consultas por dia e com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas.

FONTE: http://www.estadao.com.br/
http://epocanegocios.globo.com/

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