UFRPE também adere ao novo vestibular

| 07 maio 2009

A proposta do MEC (Ministério da Educação) de utilizar o exame como vestibular unificado foi confirmada em mais uma universidade. Depois da Univasf, a UFRPE é a segunda universidade no Estado a anunciar a adesão. De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Maria José de Sena, depois de esclarecidas as principais dúvidas o conselho da universidade tomou a decisão por unanimidade.
O reitor Walmar Correia de Andrade justificou a adesão sob a ótica da vivência que a universidade proporciona, acreditando ele, que o processo atual se constitui de forma mecânica. Segundo ele, os alunos estão preparados apenas para o ingressar, e não para desfrutar o ambiente universitário, e futuramente colaborar para questões do dia-a-dia.

Além das mudanças na seleção, a Universidade Rural confirmou a criação de dois novos cursos a partir de 2010: o curso de Educação Física, que será diurno e contará com 80 vagas, e o curso de Ciência da Computação, também com 80 vagas, que funcionará pela noite.

É aguardada, também, a posição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sobre o assunto, já que as universidades citadas realizavam um vestibular unificado pela mesma empresa (Covest).

Com o novo critério de seleção, os estudantes farão a prova do Enem nos dias 3 e 4 de outubro e, depois de receberem o resultado, em 8 de janeiro, poderão se inscrever em até 5 cursos da mesma universidade ou de faculdades distintas, escolhendo uma ordem de preferência. Os candidatos só podem escolher cursos de universidades que tenham adotado esse mesmo processo seletivo (Enem enquanto etapa única). De acordo com o desempenho e com as opções de cada aluno, as instituições de ensino realizarão as matrículas até o dia 15 de fevereiro de 2010. O Enem, que até o ano passado contava com 68 questões, agora terá 200.


Fonte: JConline


Você ainda tem dúvidas sobre o novo formato de vestibular?
Consulte a página: Mundo Vestibular

4 comentários:

Emerson Rocha disse...
7 de maio de 2009 às 18:30

Galera, o texto tá massa. Mas se liguem: A UNIVASF não é só de Pernambuco ela é federal. Então, por favor, mudem isso no texto.

Ah, quem fez a matéria?

Um abraço!!!!

CUBONLINE disse...
7 de maio de 2009 às 23:07 Este comentário foi removido pelo autor.
CUBONLINE disse...
7 de maio de 2009 às 23:23 Este comentário foi removido pelo autor.
CUBONLINE disse...
7 de maio de 2009 às 23:28

Obrigada Emerson, pela observação.
E quanto a assinatura da matéria, Ceres nos orientou a não assinar as matérias que a gente não produziu. Devemos apenas colocar as fontes

Postar um comentário