
O Programa “Vida Nova Centro da Juventude” é dividido em duas etapas, sendo cada uma aplicada em cinco meses. O primeiro ciclo desenvolveu atividades culturais relacionadas a temas como drogas, auto-estima, identidade, sexualidade, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos, aborto, relações afetivas, cidadania, direitos e deveres, higiene pessoal e políticas públicas da juventude.
Para a coordenadora do projeto, Maria do Socorro Moura Reis, a reinserção escolar e familiar, bem como, a inclusão social são os destaques do “Vida Nova Centro da Juventude”, destinado aos jovens em situação de vulnerabilidade social, que não tiveram oportunidade na vida e possuem laços familiares fragilizados. O programa atende àqueles que não tiveram condições de entrar no mercado de trabalho, devido a alguma deficiência no ensino ou mesmo por falta de interesse. Os jovens participantes da iniciativa foram encaminhados por entidades como o Conselho Tutelar, Ministério Público e Associação de Moradores.
Os cursos ofertados atendem a demandas de interesse do público alvo e mercado local. Os jovens recebem fardamento, alimentação, vale transporte, assistência psicossocial e jurídica, encaminhamento à rede de saúde do município, além de uma bolsa no valor de R$ 100. As atividades do programa funcionam em horários diferenciados do escolar. A iniciativa é desenvolvida em uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.
Fonte: jornalistajoseliamaria.blogspot.com
1 comentários:
Você não pode perder, no aniversário do TRIPLICANDO!, dia 17 de maio, tem uma entrevista exclusiva com Jorge Galego. Se você conhece ou já ouviu falar dessa figura, com certeza, vai acessar o TRIPLICANDO! até lá!!
Postar um comentário