Implantação do Novo Sistema de Saúde em Petrolina

| 08 maio 2009

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, exibiu para a imprensa e autoridades da cidade, o filme Sicko, do cineasta Michael Moore. O encontro teve como objetivo comparar, através do documentário, os diversos tipos de sistemas de saúde pública de países como Reino Unido, Canadá, Cuba, Estados Unidos e França com a política pública de saúde desenvolvida no Brasil.

No encontro foi discutido sistema a ser implantado pela Secretaria de Saúde, ao longo dos quatro anos de governo do atual prefeito Júlio Lóssio. O projeto garante mudanças que vão desde a alterações no quadro de médicos e equipes, caso haja irregularidades, até a melhoria estrutural dos hospitais e da qualidade de vida da população, voltada principalmente para a redução da desnutrição infantil.

O Dr. Izaias Araújo, médico da Saúde da Família e coordenador do Programa de Saúde em Petrolina, se mostrou bastante entusiasmado com as mudanças futuras. Segundo ele, o objetivo do novo programa é oferecer principalmente um nível qualificado de atendimento primário, a fim de atender as demandas mais básicas e necessárias da população.



Por Daysiane Figueiredo

1 comentários:

Unknown disse...
8 de maio de 2009 às 20:45

NÓS ACHAMOS QUE OS DIRIGENTES DA SAÚDE EM PETROLINA , PRECISAM ANTES DE TUDO BOTAR OS PÉS NO CHÃO E FAZER A ATENÇÃO BÁSICA FUNCIONAR. DEIXAR DE FAZER DE CONTA, COM MÉDICOS ATENDENDO DUAS HORAS POR DIA , QUANDO DEVERIAM ATENDER OITO HORAS, E A POPULAÇÃO TENDO QUE RECORRER AOS HOSPITAIS PARA TRATAR DE DOENÇAS QUE COMPLICARAM POR NÃO TEREM SIDO ATENDIDAS NA UNIDADE BÁSICA COMO DEVERIAM.

Postar um comentário