Paulistão 2009

| 26 abril 2009


O mais antigo clássico paulista foi reeditado na tarde deste domingo. Santos e Corinthians se enfrentaram pelo primeiro jogo da final do Paulistão 2009, um jogo morno, com destaque para a defesa corintiana, em dia inspirado do goleiro Felipe.

O Peixe teve o domínio de bola durante todo o primeiro tempo, porém foi o time de Mano Menezes que saiu na frente com um gol de falta de Chicão com 10 minutos de jogo. Ronaldo marcou um belo gol, o segundo da equipe, faltando 20 minutos para o fim do tempo regulamentar. Kléber Pereira chegou na pequena área três vezes mas estava em impedimento. E aos 37 minutos perdeu uma incrível chance de gol. O goleiro do Corinthians foi feliz nessa e em outras três grandes defesas.


O segundo tempo começou com o time santista partindo pro ataque, na tentativa de reverte o placar a seu favor. E aos 15 minutos, veio o gol do Santos, dos pés de Triguinho ressurgiu a esperança da torcida da Vila Belmiro. A partir daí o time de Vagner Macini cresceu e continuou atacando, exigindo ainda mais de Felipe, que respondia com inacreditáveis defesas.

Apesar de ser o dia internacional do goleiro, não foi apenas a defesa que brilhou. A estrela de Ronaldo mais uma vez se fez presente, e aos 31 minutos da segunda etapa, o Fenômeno fez seu segundo gol na partida, o oitavo do ano, e um dos mais belos da sua carreira.

O Timão que já tinha a vantagem de jogar por dois empates, após essa vitória de 3 x 1 na casa do adversário, poderá perder por dois gols de diferença e ainda assim será campeão paulista 2009.
A próxima partida será dia 03/05/09, no Pacaembu, às 16:00 hrs.



Por Irislane Pacheco

1 comentários:

Igor Ferraz disse...
26 de abril de 2009 às 23:18

Rapaz... Olhe dona Iris, você deve tá remoendo porque o São Paulo tomou um fumo do TIMÃO!! eHEUHheuHEUHuehuHUe Assuma que você tá torcendo pro Santos, eu sinto isso pela sua matéria!! kkkkkkkkkkkk Onda... Tá ótimo o blog de vocês!! :D Parabéns pra todos!!

Postar um comentário