Rivalidade Carioca

| 28 abril 2009

O Botafogo iniciou o jogo esperando o Flamengo em seu campo, para pegar o adversário desprevenido. Mas o time rubro-negro estava bem posicionado e levou vantagem na saída de bola, beneficiado por vários erros do time do técnico Ney Franco.

O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos do primeiro tempo. Juan foi derrubado dentro da área e o árbitro Rodrigo Nunes marcou pênalti. O próprio lateral cobrou, colocando o Flamengo em vantagem.

O time de Cuca jogava melhor até os 37 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro e capitão Juninho encheu o pé na cobrança de falta. A bola passou pelo buraco na barreira, deixando tudo igual no Maracanã.

O gol do empate era o gás que os alvi-negros precisavam. A partir de então, o time jogou muito melhor que o adversário, virando o jogo aos 43 minutos. Após cobrança de falta, Reinaldo se antecipou à zaga rubro-negra virou o placar do jogo

No segundo tempo, o Flamengo buscou a todo custo empatar o jogo. As coisas ficaram mais faceis quando o Botafogo perdeu o atacante Reinaldo e o meia Maicosuel (ficará de fora da próxima partida da final), que saíram lesionados.

Aos 39 minutos a “maldição” sobre o zagueiro Emerson voltou. Além de fazer um gol contra, no jogo da final da taça Guanabara, o jogador desviou a bola chutada por Willians, atacante do Flamengo, e favoreceu o empate do time rival.

O placar de 2 a 2 acirrou os ânimos da partida decisiva do Campeonato Carioca, que ocorrerá no próximo domingo. A polêmica provocada por Juan, lateral do time do Flamengo, que ficou irritado por tomar um drible desconcertante do meia Maicosuel, só serviu para inflamar ainda mais a torcida.

O vencedor da próxima partida, novamente no Maracanã, ficará com o título. Novo empate leva a decisão para a disputa de pênaltis. Os ingressos (cerca de 70 mil) foram vendidos em menos de 12 horas. Se o clube rubro-negro vencer, será a sua 31ª conquista; e com isso, abrirá dois títulos de vantagem sobre o Fluminense que conta com 29 troféus.

Por Luís Eduardo Alves

1 comentários:

anareis disse...
29 de abril de 2009 às 07:01 Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário