
A aproximadamente 714 km da capital, Recife, o estabelecimento que virou ponto de referência da culinária regional, tem despertado um grande público local, regional e nacional de visitantes e turistas. O local, que inicialmente era especializado nas carnes de caprinos e ovinos, hoje já está bastante diversificado, incluindo no cardápio refeições que partem desde bode assado na brasa até bucho de bode, com preços variando entre R$5,00 e R$20,00
Os restaurantes funcionam todos os dias, a partir das 11 horas e o jantar dura até o último pedaço de bode ser degustado pelo último visitante, por volta de uma da manhã. Principalmente nos bodes do Isaías, Ângelo e Geraldo, que são os mais freqüentados, chegando a um fluxo de 15 mil pessoas por mês.
Mesmo com apenas cinco, dos dez restaurantes funcionando, em período de baixa estação, atingem uma freqüência total de 35 mil pessoas por mês, e em alta estação esse número chega à 50 mil, segundo dados da Secretaria de Turismo da cidade.
Com a padronização arquitetônica, visando sempre o conforto dos freqüentadores, e como estão próximos um do outro, cada estabelecimento têm que abusar da criatividade para servir de atrativo aos clientes, como música ao vivo, telões, pratos diversificados e bom atendimento.
Como afirma Isaías, um dos proprietários, “apesar do nome ser bodódromo, a carne de carneiro é a mais consumida” por ser considerada mais macia e gostosa, e com isso, o consumo médio chega a atingir 500 carneiros por semana. O único bode que não pode ser degustado encontra-se imponente à frente do estabelecimento, como símbolo-mor do espaço.
Petrolina, que cresceu privilegiada pela abundância das águas do São Francisco, tem a nos oferecer essa, e tantas outras maravilhas. Para mais informações sobre o bodódromo, que está localizado na Avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, os interessados podem procurar o Secretário de Turismo Vinícius de Santana (87)38629261, e até mesmo os próprios estabelecimentos como o Bode Assado do Isaías (87)38644249, Bode Assado do Geraldo (87)30310014; (87)99989599 e o Bode Assado do Ângelo (87)39830911
Por Daysiane Figueiredo.
Por Daysiane Figueiredo.
0 comentários:
Postar um comentário