Clássico Baiano

| 28 abril 2009

Após três anos de espera, a torcida voltou enfim a presenciar um Ba-Vi no final do Campeonato Baiano. O primeiro jogo ocorreu no dia 26 de abril, no último domingo, no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu. O jogo foi bastante movimentado, os dois times alternaram o tempo todo no ataque, no entanto, o Vitória que já tinha a vantagem de jogar por dois empates, aumentou ainda mais suas chances, ao vencer o Bahia por 2 a 1. O meia Ramon Menezes, que esteve muito perto de assinar com o Bahia no início do ano, foi a estrela do jogo, responsável pelos dois gols do time Rubro-Negro.


O jogo começou com o Vitória abrindo o placar aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma jogada de contra-ataque, que Apodi cruzou e Ramon fez de cabeça. Aos 17 minutos Elton recebeu a bola livre e soltou uma bomba que Viáfara defendeu parcialmente. Reinaldo Alagoano foi mais rápido e pegou o rebote dentro da área para empatar. O segundo tempo começou com o Bahia pressionando, mas o time foi castigado aos oito minutos, quando Apodi sofreu pênalti em uma jogada de contra-ataque, cobrada com categoria por Ramon.


Após o clássico, a equipe Rubro-Negra comemora. Ontem os titulares fizeram apenas um regenerativo e conversaram com o diretor de futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, que apesar de não comentar o teor do bate-papo, falou risonho a respeito da última conquista do time: “Gostou da minha estreia? Não tem nada definido, mas posso adiantar que nosso trabalho é sério e vamos buscar este caneco”.

O Vitória fez a melhor campanha do campeonato, por isso jogará a segunda partida da final em casa, e por ter vencido a primeira disputa poderá perder por um gol de diferença, e ainda assim será campeão. Para o Bahia garantir o título ficou ainda mais difícil, já que precisará de dois gols de diferença para tirar a taça de seu maior rival.

O novo presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho, eleito em 2008, pouco mudou em relação a gestão passada, no que diz respeito aos resultados. Com a reforma no estádio de Pituaçu, a volta do time a Salvador e o aumento no preço dos ingressos, a nova direção pôde investir mais no time, no entanto, as contratações ainda não surtiram o efeito esperado. O jejum de títulos da equipe já dura sete anos, e Marcelo que prometia acabar com a fase ruim, diz não ser essa a prioridade. “Eu sempre disse que o foco principal é a Série B, o acesso. É óbvio que ganhar o Baiano é importante, mas o campeonato ainda não acabou”, afirmou, esperançoso.


Fontes: globoesporte.com
A Tarde


Por Ilana Copque


3 comentários:

Emerson Rocha disse...
29 de abril de 2009 às 10:13

Ah, cadê meu convite pra fazer parte do Cubo?rsrssrs

Emerson Rocha disse...
29 de abril de 2009 às 10:16

Ilana, espero que vc tenha aproveitadado o triunfo do seu time em PITUAÇO, pq domingo no LIXÃO não tem jeito: Só vai dá BAÊÊÊÊÂAAA!!!

E sobre o presidente do clube, ele estar certo. Marcelinho tem toda razão quando diz que a prioridade é subir. Campeonato baiano temos quase 20 na frente do vicetória.

Aline Copque disse...
29 de abril de 2009 às 17:16

OOOOOOOOOH!! VAMOS SER TRI NEGÔÔÔ.. Foi mal ai emerson..

Postar um comentário